Seja muito  bem vindo ou bem vinda ao Product Backstage! 

Desde o começo o Backstage tem como propósito gerar conteúdos de qualidade sobre Produto para a comunidade brasileira, instigando o senso crítico e nos ajudando a criar produtos com mais qualidade, organizações de produto mais maduras e evoluindo nas nossas próprias carreiras. Para que isso seja possível, o objetivo do Backstage é fornecer esse tipo de informação através do compartilhamento de experiências práticas minhas ou de pessoas convidadas, promover discussões, realizar benchmarks e trazer recomendações de conteúdos de profissionais de qualidade comprovada, com um track-record real e de sucesso em empresas no Brasil ou no exterior.

Ao longo da minha carreira eu tive muitos acertos, mas cometi muitos erros também. Quando olho pra trás, com a experiência que tenho hoje, eu certamente tomaria decisões diferentes, que possivelmente mudariam bastante o caminho que eu trilhei. E isso é verdade para a grande maioria das pessoas que converso, quase sempre aprendemos empiricamente, sem um apoio de pessoas mais experientes para nos guiar e inspirar. O Backstage pretende ser esse canal onde as pessoas podem acessar informações e profissionais de qualidade, que provavelmente não teriam como acessar de outra forma, ou pelo menos sem tanta facilidade.

Minha intenção com essa iniciativa é devolver para comunidade tudo o que aprendi com ela e também inspirar, para que tantas outras pessoas, e consequentemente empresas, possam cada vez mais buscar pelas melhores práticas de gestão de produtos, criarem produtos de impacto e carreiras de sucesso.

Que conteúdos você pode esperar?

Tipicamente os conteúdos que eu crio no Product Backstage vão estar em formato de artigos ou podcast e sempre busco seguir três grandes linhas de conteúdo:

  • Crafting careers: como construir uma carreira em produto, avançar em escopo, salário, responsabilidades, etc.

  • Crafting product organizations: como construir uma organização de produto, formar cultura, processos, times, estratégias, etc.

  • Crafting products: como construir produtos, fase de PMF, entender impactos de produto de acordo com modelo de negócio, criar novas categorias, posicionamento, novas tecnologias como AI e Blockchain, product discovery, customer discovery, etc.

Qual a frequência dos conteúdos?

Os episódios de podcast são lançados uma vez por mês, usualmente logo no começo do mês.

Já os artigos e outros materiais são exporádicos, sem uma frequência definada. Mas em média você vai receber um novo conteúdo por mês, além dos episódios de podcast.

Subscribe to Product Backstage

Insights do backstage de quem cria produtos de sucesso na vida real. Para lhe ajudar a criar produtos de alto impacto, construir organizações de produto mais maduras e avançar na sua carreira.

People

Empreendedor, líder de produto e criador de conteúdo. Apaixonado por liderar equipes e desenvolver produtos B2B em empresas de tecnologia, especialmente nos setores de SaaS e Fintech.